Sabe como publicar um release? Entenda o processo
Aumentar a visibilidade da sua marca na internet é um dos principais meios de alavancar o seu negócio. É muito importante estar na rede para ganhar credibilidade, conversões e leads. Dessa forma, vamos te explicar neste post como fazer isso ao publicar release na mídia. Acompanhe!
O que é release?
Release é um tipo de publicação com alta tendência de engajamento, que tem como objetivo divulgar alguma informação importante para o público. Ele funciona como uma espécie de notícia, servindo para trazer informações para os leitores.
Como estratégia, o release funciona muito bem, pois pode ser divulgado em veículos de imprensa acessados pela grande massa. Isso permite que a “notícia” trazida por determinada empresa, como forma de divulgação, também sirva como uma boa dica para fazer o Marketing da organização.
Entre os principais assuntos que podem estar contidos no release, estão a divulgação de promoções, parcerias, eventos e notícias. Qualquer uma dessas opções são descritas no release como uma matéria de cunho jornalístico, sem que os produtos e serviços sejam diretamente oferecidos ao cliente.
Como publicar um release na mídia?
Para publicar um release na mídia, é preciso contar com uma empresa parceira que atue como um divulgador de notícias. A empresa pode preparar a parte escrita no release e enviar o conteúdo para o divulgador, por exemplo.
Também é possível contratar um divulgador que também se disponha a fazer a parte escrita, a revisão e a formatação do material. Depois disso, basta esperar a empresa parceira fazer o seu trabalho e enviar o release para os grandes veículos de mídia.
Como é o processo de criação de release?
O processo de criação de release demanda algumas etapas muito importantes. Como dissemos, é preciso entrar em contato com um divulgador de releases ou de notícias. Existem várias opções no mercado, mas, atualmente, a que mais se aproxima das necessidades das empresas é o Varejo & Consumo.
Você pode entrar em contato com esse divulgador de notícias e escolher um pacote de publicação, seja ele com ou sem a parte escrita feita pela empresa. Caso opte por escrever o seu próprio conteúdo, o divulgador faz a revisão e a formatação do texto.
Após os rigorosos processos de revisão e formatação, o texto volta para que o cliente aprove a sua versão final. Se tudo estiver correto, ele é publicado nos principais veículos de comunicação – especialmente da internet.
Qual é o benefício de publicar release em um divulgador de notícias?
O grande benefício de contar com um divulgador de notícias para publicar o seu release é a exposição que ele traz. Com a ajuda de uma empresa especializada, é possível focar apenas no conteúdo de qualidade do release, pois a empresa se encarrega de fazer com que ele seja publicado nos melhores e mais acessados veículos de mídia.
Veja como funciona o Varejo & Consumo
O Varejo & Consumo é especializado na publicação de releases. A empresa conta com uma equipe especializada e um site completo. Na página, você encontra um portal de notícias com informações relevantes e as principais movimentações do mercado. Acesse o site do Varejo & Consumo, entre em contato e faça um orçamento para publicar release!
Veja também: estrutura da notícia e suas principais características | O que um redator faz