Divulgador de links e release: entenda a relação

Divulgador de links

O link building e um divulgador de links podem ajudar a promover releases.

O link building é a utilização de técnicas específicas para a aquisição de links para um site ou blog, a fim de expandir a relevância em mecanismos de busca.

Os links recebidos por um site são um dos critérios de análise desses mecanismos, fazendo, portanto, com que uma estratégia de link building seja essencial para SEO. 

Importância do divulgador de links (link building) 

A reputação e relevância de um determinado site são analisadas pelos mecanismos de busca, a partir dos links recebidos de um divulgador de links, por exemplo, por isso são essenciais.

A interação entre sites ocorre pelos links, de uma página para outra.

Os links são um meio de as páginas priorizarem outras páginas e outros conteúdos, convidando o leitor a acessar determinado site.

Releases e a importância para o link building

Os releases não funcionam apenas para estratégias de assessoria de imprensa. 

Enviar esse tipo de conteúdo para sites de notícias, ou seja, publicar release, é uma estratégia muito eficiente para a construção de uma marca e para o desenvolvimento do link building. Isso faz com que sejam atraídos backlinks de qualidade e veículos de confiança. 

Ganhar esses tipos de backlink é muito importante no processo de alcançar as primeiras posições do Google, já que são vistos como “votos de confiança” de outros sites com o seu. 

Cada vez que uma marca se torna mais relevante e com maior autoridade, melhor. 

Além disso, a divulgação de uma marca por um divulgador de links é um tipo de publicidade excelente, visto que atrai clientes em potencial. 

Para que isso aconteça, é imprescindível apostar em conteúdos bem-feitos, com técnicas de escrita específicas e dominadas por jornalistas e redatores.

Um release bem-estruturado é uma grande ajuda no desenvolvimento da estratégia de backlinks. 

Divulgadores de releases

Uma das maneiras de divulgar releases é por meio de ferramentas digitais, especializadas em distribuí-los. 

Há, atualmente, diversas ferramentas capazes de fazer isso.

Separamos algumas. Confira!

DINO

O DINO é especialista em divulgar notícias e informações. O processo de envio de conteúdo aos jornalistas se torna mais fácil e podem receber os conteúdos em suas caixas de entrada.

O DINO, por meio dos releases, oferece uma lista grande de clientes em potencial, deixando a sua marca mais divulgada e com um custo-benefício mais em conta. 

Conteúdos publicados no DINO podem ser visualizados em sites e mecanismos de busca, por exemplo, sendo um recurso de fácil utilização.

Difundir

O Difundir também oferece soluções para diversas áreas de marketing e assessorias de imprensa.

Os releases podem ser cadastrados na plataforma, divulgados e terem os seus resultados analisados posteriormente. 

Publique os seus releases e notícias no site Varejo & Consumo

O Varejo & Consumo é um divulgador de notícias e de releases atualizados, a respeito do mercado e do varejo. Acesse o nosso portal e publique agora os seus conteúdos!

Leia também: release o que é | O que faz um redator | Características de artigo de opinião