Ferramenta de marketing digital: o que usar na sua estratégia?

Com certeza, você já ouviu alguém falar de ferramentas de marketing digital. Elas são essenciais para a sua estratégia. Mas você sabe por quê?
Antes de passarmos as dicas de ferramentas, elencamos alguns motivos para que você entender como é importante investir nessas estratégias.
Por que apostar em ferramentas de marketing digital?
As ferramentas de marketing digital vão proporcionar:
- Facilidade na automação de processos, com agilidade e produtividade ao time;
- Redução de custos, por diversas funções disponibilizadas;
- Possibilidade de integração com outras ferramentas, facilitando o fluxo de tarefas e comunicação;
- Dados de inteligência oferecidos à estratégia de marketing.
Confira algumas estratégias que marketing digital para aumentar as vendas
3 ferramentas de marketing digital para o seu negócio
Confira algumas ferramentas de marketing digital para você investir na sua empresa!
1. Google Analytics
O Google Analytics é uma das ferramentas mais populares e gratuitas, com o qual é possível analisar o tráfego de um site, aplicativo ou e-commerce. Ainda, oferece dados acerca da experiência do usuário e da audiência, como idade e gênero.
A ferramenta proporciona a análise de relatórios-padrão, bem como a possibilidade de personalizar dashboards pela realidade da marca.
Além disso, é possível conferir: visitas, origens do tráfego, metas e campanhas de marketing.
2. Google Search Console
O Google Search Console é mais uma ferramenta gratuita que realiza o monitoramento e preserva a presença de um site nos resultados de busca do Google.
A plataforma oferece um dashboard repleto de possibilidades, com dados importantes, que influenciam a performance de uma página quando o objetivo é ranqueamento.
O Search Console oferece aparência de pesquisa, tráfego de pesquisa, índice do Google; rastreamento, problemas de segurança, etc.
3. RD Station
A RD Station é uma ferramenta especializada em automação de marketing, pensada para todos os processos da estratégia.
A plataforma torna possível a atração de visitantes ao site, a conversão em possíveis oportunidades de negócio, criação de relacionamento, fechamento de vendas e análise de retorno sobre o investimento (ROI).
A RD Station ainda tem uma função pensada para a inteligência de negócios, que torna possível compreender em quais canais e campanhas o retorno e a performance dos negócios estão sendo maiores, influenciando a tomada de decisão.
A ferramenta oferece: dashboards, planejamento de projetos, análise de SEO, Landing Pages, E-mail Marketing, processos de automação, gerenciamento e segmentação de contatos, qualificação de contatos (Lead Scoring), dentre outros.
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