Veja como comprar seguidores no Instagram pode te prejudicar
Pensar em como comprar seguidores no Instagram, e de fato fazer isso, é uma má ideia. Essa prática abaixa o engajamento da página, distorce as métricas e ainda pode fazer com que o perfil seja banido das plataformas.
Neste post, você vai entender mais sobre audiência, compra de seguidores e crescimento de marca. Acompanhe!
Qual é a importância de ter uma grande audiência no Instagram?
Manter a audiência alta no Instagram é uma das melhores formas de posicionar a empresa com destaque nas redes sociais. Uma pesquisa do Social Commerce indica que 74% das pessoas utilizam as redes para fazer compras.
Dessa forma, é importante manter a audiência engajada, com curtidas e comentários, além de menções e compartilhamentos de stories. Dessa forma, mais pessoas entram e conhecem a página e, consequentemente, isso pode ser refletido em conversões de venda.
Além disso, quanto mais pessoas fazem parte da audiência de uma página, mais ela chegará a novas pessoas. Isso acontece porque o Instagram entende que, por ter uma grande audiência, a página conta com conteúdos relevantes para os outros usuários da plataforma.
Por que as pessoas compram seguidores?
Normalmente, as pessoas desejam saber como comprar seguidores no Instagram porque estão ansiosas para aumentar os números de uma página. Essa compra é feita com certa frequência, mas não passa de uma prática ruim para o negócio, pois, além de trazer números ilusórios para as empresas e criadores de conteúdo, prejudica a página no médio e longo prazo.
Comprar seguidores pode até dar uma falsa impressão de sucesso para a página, mas o que faz com que ela se destaque nas redes sociais é o ensinamento que traz, e isso não é feito por meio da compra de seguidores “falsos”.
Saiba mais: Como saber se seguidores são comprados em perfir de redes sociais
Por que comprar seguidores é ruim?
Como dito, buscar como comprar seguidores no Instagram, e fazer isso, acaba não sendo uma boa prática nas páginas. Veja quais são os pontos negativos mais importantes para as empresas que comprar seguidores:
Perda de engajamento
Uma empresa que compra seguidores não compra pessoas interessadas no produto e muito menos nas publicações. Por isso, esse número alto de perfis faz com que a porcentagem de curtidas e comentários, por exemplo, fique ainda mais baixa do que já era, ocasionando baixo engajamento.
Distorção nas métricas
Ao comprar seguidores, é muito difícil saber como a página está crescendo ou decaindo ao longo do tempo. A página terá, por exemplo, 10 mil seguidores, mas apenas algumas poucas interações. Isso faz com que as métricas fiquem distorcidas e seja muito mais difícil traçar estratégias de crescimento.
Penalização da rede social
As redes sociais possuem algoritmos muito inteligentes, o que faz com que o sistema perceba quando há alguma compra de seguidores. Isso pode causar uma limitação da conta e até mesmo exclusão do perfil que comete essa infração às diretrizes da plataforma.
Como crescer minha marca de forma saudável?
Para crescer a página de forma saudável, não há outra maneira: é preciso constância, conteúdo de valor e criatividade. A página deve ser alimentada com conteúdos que realmente despertem o interesse do leitor, além de ser criativa e conter postagens em formatos variados, como enquetes, sorteios e lives.
Por fim, o crescimento saudável de uma marca nas redes sociais demanda frequência. Muitas empresas criam páginas, postam por alguns dias e depois esquecem que elas existem. Isso é um grande erro! As páginas devem ser atualizadas com frequência para que se tornem mais relevantes na plataforma.
Gostou do conteúdo e deseja saber mais sobre estratégias para o seu negócio? Então, fale conosco, do Varejo & Consumo, para fazer um orçamento e conhecer todos os serviços disponíveis!